O CONSELHO DA VIDA COLLÉGIENNE (CVC)

O Conselho da Vida Collégienne (CVC)

Os conselhos de vida escolar no ensino fundamental II dão voz aos representantes dos alunos para gerar uma nova dinâmica na escola, novos projetos, um melhor funcionamento e uma vida melhor para os alunos.

Numerosas experiências têm destacado o valor dos conselhos de vida escolar no ensino fundamental II (CVC), inspirados pelos conselhos de vida escolar no ensino médio (CVL), ao dar prioridade à mobilização dos alunos.

Estas experiências permitiram que os alunos se tornassem ativos em fazer suas próprias escolhas, participar da vida social escolar e construir uma identidade de grupo que pode influenciar toda a escola e melhorar sua imagem.

Estes conselhos podem desempenhar um papel nos caminhos educacionais, particularmente no caminho do cidadão, contribuindo para a reflexão sobre sua implementação, tanto na vida da escola quanto no ensino e, em particular, nas aulas práticas interdisciplinares.