La nuit du code

LA NUIT DU CODE

A edição de 2022 de La Nuit du Code, um concurso de programação para escolas francesas organizado pelo Lycée de Tokio, está sendo realizada agora, na sexta-feira 10 de junho. Alguns dos alunos da 5ª à 3ª série estão participando.

Mas o que é a noite de código?

A noite de código é um evento de programação Scratch e Python organizado pelo Lycée Français International de Tokyo (que substitui o Lycée Français de Taipei). Está aberta a todas as escolas secundárias francesas do mundo. O evento de 2022 acontecerá nas escolas participantes. Não há, portanto, necessidade de viajar.

Os alunos participantes (equipes de 2 ou 3 alunos divididos em três categorias: ciclo 3, ciclo 4 e lycée) terão que programar um jogo inteiramente com Scratch ou Python de um mundo de jogo fornecido. O mundo do jogo (o gamepack) contém todos os sprites, sons e fundos necessários para criar o jogo. O teste dura 6 horas e os principais critérios de avaliação são a jogabilidade, a criatividade e a originalidade. Durante essas 6 horas, os estudantes testarão sua capacidade de trabalhar em grupo, suas habilidades algorítmicas e matemáticas, assim como sua criatividade (os mundos do jogo são muito variados e deixam muito espaço para a criatividade).