MENU

Prêmio Macondo 2022


MACONDO 2022

"Vim para lhes oferecer palavras e sonhos" é assim que o Sr. Davanture apresenta a segunda edição do Prêmio Macondo aos nossos alunos.

Criado durante a pandemia, este ano o Prêmio Macondo continua sua jornada com 6 Lycée francês na América do Sul, 4 livros de autores francofonos contemporâneos para serem lidos entre março e junho, e encontros programados entre leitores e autores.

Nossos lycéens, sem nenhuma obrigação, a primeira regra deste prêmio, terão a alegria de mergulhar em quatro mundos muito diferentes: La Machine de Katia Lanero Zamora, conta a história de uma família dilacerada pelos acontecimentos políticos em seu país, Milwaukee Blues de Louis-Philippe Dalembert, que, inspirado pelo assassinato de Georges Floyd, refaz a vida de seu herói/vítima Emmett, uma criança dos guetos negros da América do Norte, cujo talento para o futebol lhe prometia um futuro rico, Aussi riche que le roi de Abigail Assor, nos mergulha em uma história de amor impossível? com pano de fundo as desigualdades sociais no Marrocos, e finalmente Les enfants sont Rois de Délphine de Vigan, que analisa o impacto dos reality show e das redes sociais em nossa sociedade em uma investigação policial. 

Aproveite sua leitura!

Visite o site do Prêmio Macondo e siga-o no instagram : @prixmacondo