Nossas instalações

O Liceu Molière está instaurado desde 1981, à extremidade da Rua Pereira da Silva. Expandindo-se nos anos 1990 pela compra de uma casa contígua, o Liceu acolhe os seus alunos em duas construções funcionais. A administração, o restaurante escolar, a sala polivalente e o teatro estão instalados em uma casa antiga, localizada à esquerda da entrada do Liceu. As salas de aula encontram-se na construção principal.

Após a realização de três laboratórios para os trabalhos práticos de Ciências Biológicas, Químicas e Físicas, uma parte do primeiro andar da construção principal foi renovada para instalar um Centro de Documentação e de Informação (CDI) e um espaço dedicado à secretaria escolar.

Em 2011, foi realizada a transferência ao térreo da Biblioteca Central de Documentação do Ensino Fundamental I e a cobertura da quadra poliesportiva, situada à parte traseira do Liceu. Ao lado da nova BCD, uma sala de informática foi instalada e permite acolher cerca de vinte alunos.

Durante as férias de verão austral 2012-2013, a sociedade administrativa empreendeu o isolamento acústico de uma parte das salas de aula e o remanejamento do restaurante escolar a fim de acolher em melhores condições os nossos alunos.

No início do ano letivo de 2015, o anexo Molière 2, situado na Rua Conde de Baependi, receberá 140 alunos do Ensino Médio em instalações totalmente reformadas. Esta mudança de endereço parcial das turmas do Ensino Médio permite a abertura de novas turmas no Maternal. O Liceu Molière pode assim melhor cumprir sua missão de continuidade do serviço público, recebendo uma maior quantidade de alunos.

Lycée Molière - Cours principale

Terrain de sports

Cantine

Laboratoire Sciences