FUNCIONAMENTO

Estabelecimento privado de direito local, o Liceu Molière é gerido por uma associação, a SFBESociedade Francesa e Brasileira de Ensino, geralmente chamada SFBE. Presidida desde 2012 pelo Sr. Cláudio Guimarães, o conselho de administração da SFBE prepara o orçamento e executa o conjunto das decisões financeiras e jurídicas necessárias para o bom funcionamento do Liceu Molière.

De sua parte, o conselho de estabelecimento, composto de membros da administração, representantes eleitos pelos funcionários, alunos e pelos parentes de alunos, pronuncia-se sobre as perguntas ligadas à organização da ação educativa e a vida escolar.

A SFBE realizou uma convenção administrativa, financeira e pedagógica com a AEFE (Agência para o Ensino Francês no estrangeiro). Esta convenção reporta especificamente sobre as condições de afetação e remuneração de agentes titulares da Educação Nacional e sobre a atribuição de subvenções.

A DIREÇÃO

Devido ao seu estatuto, a organização administrativa do Liceu Molière pode, às vezes, parecer complexa se a compararmos a de um estabelecimento escolar da França porque condiciona uma dupla tutela, francesa e brasileira.

O diretor : Stéphane LE TORTOREC

• Responsável pelo funcionamento geral
  • Relacionamento com os parceiros institucionais e a SFBE
  • Gestão de pessoas e formação contínua.
  • Acompanhamento pedagógico e da presidência dos conselhos de classe para os níveis do 9° ano do Ensino Fundamental II
  • (3eme) e 1° ano (2nde) / 2° ano (1ere) e 3° ano (Terminale) do Ensino Médio.
  • Presidência das instâncias representativas
  • Chefe de exames
  • Acompanhamento do projeto do estabelecimento e dos projetos pedagógicos
  • Relacionamento com as famílias para as matrículas