DE 16 A 18 ANOS

O Liceu acolhe 160 alunos, do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio.

O ensino que conduz ao “Baccalauréat” é de formação geral, mas abrange três perfis que são preparados distinguindo-se por uma repartição diferente das diversas disciplinas.

• O “Bac” ES: econômico e social (línguas vivas, matemática, ciências econômicas e sociais)
  • O “Bac” L: literário (línguas vivas, literatura, filosofia)
  • O “Bac” S: científico (matemática e ciências: biologia, química, física)

AS DISCIPLINAS:

Em francês:

Literatura e língua francesa (1° e 2° Anos), literaturas, filosofia (3° Ano / Terminale), história e geografia, ciências económicas e sociais, matemática, física-química, ciências biológicas e informática.

Em português:

Língua e literaturas lusófonas, história e geografia do Brasil (HGB).

Línguas estrangeiras:

LV1: português ou inglês
LV2 ou LV3: português, ou inglês, ou alemão, ou espanhol.

OPÇÕES E ENSINO DE DIFERENTES DISCIPLINAS:

No 1° ano (2de): Ciências Económicas e Sociais, Línguas e Culturas da Antiguidade, Literatura e Sociedade, Artes e Criações Artísticas, Métodos e Práticas Científicas, História e Geografia do Brasil (HGB).

No 2° ano (1ere): HGB, Artes Plásticas

No 3° ano (Terminale): HGB, Artes Plásticas, História e Geografia (unicamente em uma “Terminale” S)

ENSINO DE ESPECIALIDADES A PARTIR DO 3° ANO (TERMINALE):

3° Ano (Terminale) L: Português Avançado, Inglês Avançado

3° Ano (Terminale) ES: Ciências Sociais e Políticas, Matemática

3° Ano (Terminale) S: Ciências Biológicas, Matemática, Física-Química

Baccalauréat

No Liceu Molière, o “Bac” é realizado em novembro. Os alunos realizam os exames orais do Liceu. Apenas as provas de recuperação são realizadas fora do Liceu. Os alunos interessados devem ir ao Liceu Pasteur de São Paulo.

ORIENTAÇÃO PÓS-“BAC”

O Liceu Molière tem um responsável pela “Orientação”,  Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser. .

Página especial Orientação com a lista dos recursos.

En savoir plus sur les orientations possibles

Campus France :

www.brasil.campusfrance.org

Este site possui informações que permitem aos estudantes preparar qualquer projeto de estudos superiores na França. Realiza também um acesso à agência CampusFrance Brasil que os orientará nas suas escolhas e em suas dúvidas.