Ensino fundamental II

DE 12 A 15 ANOS

O Liceu acolhe cerca de 200 crianças no Ensino Fundamental II, do sexto ao nono ano, com duas turmas para cada nível. Os alunos terminam este ciclo e realizam o exame do “Brevet”. Veja a tabela de correspondência entre o sistema francês e o sistema brasileiro.

Les enseignements

En français :

Littérature et langue françaises, histoire et géographie, mathématiques, sciences de la vie et de la terre, physique-chimie, informatique, arts plastiques.

En portugais :

Littérature et langue portugaises, histoire et géographie du Brésil, éducation physique.

LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

6° e 5°: português e inglês

4° e 3°: português e inglês, mais, à escolha o alemão ou o espanhol

EXAME NACIONAL DO “BREVET” DO ENSINO FUNDAMENTAL II

Primeiro exame nacional francês, o “Brevet” do Ensino Fundamental II recai sobre os programas do Oitavo e do Nono anos. A média das percentagens de sucesso do Liceu Molière é muito superior à média nacional francesa.

• Brevet des Collèges
  • Présentation à l'intention des parents