Educação infantil e ensino fundamental I

INFORMAÇÕES GERAIS

A nossa escola acolhe este ano cerca de 487 crianças, de todas as nacionalidades:

• 137 crianças nas turmas de Educação Infantil (crianças de 3 a 5 anos)
  • 350 crianças nas turmas de Ensino Fundamental I (crianças de 6 a 11 anos)

O nosso ensino, em todos os níveis, está em conformidade com os programas e os regulamentos do Ministério Francês da Educação Nacional, e é reconhecido pelo Ministério Brasileiro da Educação e da Cultura (MEC).

Veja o regulamento interno da Escola Primária / Ensino Fundamental

primaire

DESENVOLVIMENTO EM 8 ANOS

Ed. Infantil e Ensino Fundamental I Turmas Correspondência com o sistema brasileiro Ciclos
Turmas de Ed. Infantil Série Inicial (Petite Section) Jardim 1 10 Ciclo
Série Intermediária (Moyenne section) Jardim 2
Série Superior (Grande section) Jardim3 10Ciclo/
20Ciclo
Turmas de Ensino Fundamental I Curso Preparatório (CP) 10ano (C.A) 20 Ciclo
Curso Elementar 1° ano (CE1) 2°ano
Curso Elementar 2° ano (CE2) 3°ano 30 Ciclo
Curso Intermediário 1° ano (CM1) 4°ano
Curso Intermediário 2° ano (CM2) 5°ano

1° Ciclo = primeiro ciclo de aprendizagens
2° Ciclo = segundo ciclo de aprendizagens fundamentais
3° Ciclo = ciclo de aprofundamentos

A Série Superior da Educação Infantil constitui a articulação entre o 1° ciclo e o 2° ciclo. As crianças que possuírem as competências ao final do 1° ciclo começam as aprendizagens do 2° ciclo.

CONTATOS EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

Diretor : Christophe MAHIOUT

Lista de professores

A secretaria está aberta
de 8h00 até 12h00 e de 14h00 até 17h00.
O ramal da secretaria : 227 e 252

Contato Nilba WANDERLEY

Para uma solicitação de certificado de escolaridade, encaminhar também para Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser. que prepera os documentos e os boletins.

Contato Barbara Azevedo

Para prevenir ou justificar a ausência de seu filho, você deve enviar um email para Barbara Azevedo e endereço profissional do professor de seu filho(veja lista Équipe primaire)

Para qualquer informação sobre l'Aide au devoir-ATP-.

Para um pedido de saida anticipada, avisar também o professor.

Contato Hélène de Reymaeker

Para todas informações sobre as atividades péri-educativas (não esquecer de avisar a ausência de seus filhos nas atividades).

En maternelle: Vera Machado

Copiar Vera Machado e o professor do de seu filho para todas mudanças do horario scolar em maternal ; saida anticipada, mudanças de motorista.

tel : 3235 1836, bureau de la maternelle.(ou ramal 236)