Biblioteca Central de Documentação

Versão em português

BCD

Martine Alber e Bianca Selon, administradoras da B C D (Biblioteca Centro Documental) recebem as crianças do primário desde a turma da « petite section » do maternal até a turma do “CM2”, bem como os professores para:

• disponibilizar livros e documentos técnicos,
  • instruir os alunos a pesquisar através de documentos técnicos e de oferecer um ambiente cultural,
  • consultar, no próprio local, documentos, revistas e livros ou retirá-los sob a forma de empréstimo.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

Segunda-feira, terça-feira, quinta-feira e sexta-feira: das 7h40 às 14h, e Quarta-feira: das 7h40 às 15h30.

SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO

A maior parte dos documentos pode ser emprestada por um período de 15 dias. O empréstimo é reservado aos alunos e funcionários do liceu.

BCD Lycee Molière

A biblioteca administra aproximadamente 14000 obras, divididas em

• livros técnicos
  • livros ilustrados (francês e português)
  • romances (francês e português)
  • enciclopédias, atlas, dicionários

Há também revistas e jornais adaptados a todas as idades dos alunos da escola primária, obras pedagógicas destinadas aos professores, bem como espécimes escolares de diferentes disciplinas e obras para diferentes níveis de turmas.

UTILIZAÇÃO DA BCD

Cada turma vai à BCD uma vez por semana com seu(sua) professor(a) para ler e retirar sob a forma de empréstimo contos, romances, livros técnicos ou revistas e jornais.

Uma vez por semana, durante o recreio, a BCD recebe dez alunos de três turmas.

Durante o recreio do horário do almoço, vinte crianças do primário também tem acesso à BCD.